quarta-feira, 4 de julho de 2012

Publicidade sobre a Coca-Cola

História:

Há 125 anos, John Pemberton farmacêutico químico, criou uma fórmula de medicamento que se tornou uma das melhores bebidas dos séculos  XX e XXI, sendo também um dos segredos mais bem guardados do mundo. 
O empresário Asa Griggs Candler, farmacêutico adquiriu a patente para a distribuição para o mundo sob o nome de Coca-Cola & Companhia.


Para que serve:        

A Coca-Cola não seria o que é hoje em dia sem a sua publicidade, quanto mais  dá a conhecer o seu nome, mais pessoas a querem experimentar e é aí que entra o resultado da sua publicidade ou propaganda.

A Coca-Cola é uma marca conhecida em todo o mundo tal como o seu logotipo da mesma, seja num filme publicitário, numa estrada, num café, num barco.

Para que fosse reconhecida entres as pessoas, o seu sabor inigualável entre todas as outras bebidas, a Coca-Cola percebeu que deveria ter um logotipo que chamasse atenção das pessoas e as levassem a comprar ou experimentar.

Todos os anos a Coca-Cola faz uma campanha publicitária por altura do natal, que custa milhões de euros, mas em contra partida a Coca-Cola ganha milhares de milhões com essas publicidades, são os anúncios de televisão com o pai natal que mais sucesso têm. E o pai não é capaz de dizer que não num dia tão especial como o natal, qualquer criança gosta de Coca-Cola na época natalícia.
Os seus anúncios são espantosos e criativos, e chamam a atenção de todas as pessoas de todas as idades, utilizando também pessoas de todas as idades não existe preocupação em mostrar apenas pessoas jovens.




Importância:

O mundo nos dias de hoje vive uma intensa competitividade, isso faz com que as pessoas pesquisem, inovem e criem alternativas para alcançar êxito nos negócios.
A publicidade e a propaganda neste caso são ferramentas de extrema importância, pois se bem utilizadas são capazes de promover a empresa, fazendo com que lucro e visibilidade apareçam. Cada vez mais as empresas procuram utilizar essas ferramentas, pois o cliente espera inovações dos produtos, novas realizações e assim são apaixonadas pelos sonhos que vivem.
Uma campanha publicitária serve para colocar ou manter um produto no mercado, mesmo a Coca-Cola a marca mais conhecida do mundo, ainda investe em publicidade, a importância é divulgar e fazer marketing do produto, chamando atenção dos consumidores, sendo por vezes agências as responsáveis pela maioria das publicidades em geral.


Rui Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário