História:
Há 125 anos, John
Pemberton farmacêutico químico, criou uma fórmula de medicamento que se tornou
uma das melhores bebidas dos séculos XX e XXI, sendo também um dos segredos mais
bem guardados do mundo.
O empresário Asa Griggs Candler, farmacêutico adquiriu
a patente para a distribuição para o mundo sob o nome de Coca-Cola &
Companhia.
Para que serve:
A Coca-Cola não seria o
que é hoje em dia sem a sua publicidade, quanto mais dá a conhecer o seu nome, mais pessoas a
querem experimentar e é aí que entra o resultado da sua publicidade ou
propaganda.
A Coca-Cola é uma marca
conhecida em todo o mundo tal como o seu logotipo da mesma, seja num filme
publicitário, numa estrada, num café, num barco.
Para que fosse
reconhecida entres as pessoas, o seu sabor inigualável entre todas as outras
bebidas, a Coca-Cola percebeu que deveria ter um logotipo que chamasse atenção
das pessoas e as levassem a comprar ou experimentar.
Todos os anos a
Coca-Cola faz uma campanha publicitária por altura do natal, que custa milhões
de euros, mas em contra partida a Coca-Cola ganha milhares de milhões com essas
publicidades, são os anúncios de televisão com o pai natal que mais sucesso
têm. E o pai não é capaz de dizer que não num dia tão especial como o natal,
qualquer criança gosta de Coca-Cola na época natalícia.
Os seus anúncios são espantosos e criativos, e
chamam a atenção de todas as pessoas de todas as idades, utilizando também
pessoas de todas as idades não existe preocupação em mostrar apenas pessoas
jovens.
Importância:
O mundo nos dias de hoje
vive uma intensa competitividade, isso faz com que as pessoas pesquisem, inovem
e criem alternativas para alcançar êxito nos negócios.
A publicidade e a
propaganda neste caso são ferramentas de extrema importância, pois se bem
utilizadas são capazes de promover a empresa, fazendo com que lucro e
visibilidade apareçam. Cada vez mais as empresas procuram utilizar essas
ferramentas, pois o cliente espera inovações dos produtos, novas realizações e
assim são apaixonadas pelos sonhos que vivem.
Uma campanha publicitária serve para colocar ou
manter um produto no mercado, mesmo a Coca-Cola a marca mais conhecida do
mundo, ainda investe em publicidade, a importância é divulgar e fazer marketing
do produto, chamando atenção dos consumidores, sendo por vezes agências as
responsáveis pela maioria das publicidades em geral.
Rui
Alves
Sem comentários:
Enviar um comentário